quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Rezando na Umbanda
Sabemos que todos que crêem em Jesus são cristãos e que Jesus ensinou a rezar ao Pai através de súplicas, palavras e da demonstração de amor. Este fato caracteriza todos os umbandistas que crêem em Jesus como sendo cristãos, mas isso não significa que sejam católicos apostólicos romanos ou que tenham que seguir o que a Igreja prega, mas sim que se afinizam, aceitam e seguem o que Jesus pregou: “Amar ao próximo como a si mesmo e a Deus acima de todas as coisas”. Por isso a oração na Umbanda é direta à Deus – Olorum – e às suas divindades – Orixás.
É estranho vermos umbandistas convictos de sua religião em pleno trabalho espiritual rezando o Credo ou a um Santo católico qualquer e não a Ogum, Oxossi, Oxum… E aí vem outra coisa mais estranha ainda: médiuns umbandistas não sabem como rezar a um Orixá! Ora! Rezamos na Umbanda quando nos ligamos mentalmente e emocionalmente à Deus e às suas Divindades. É falar, é conversar, é louvar, é agradecer, é cantar … e isso todos sabem fazer! Não precisa de nada decorado nem, tão pouco, ensinado. É só acreditar em Olorum e nos Sagrados Orixás e abrir o coração.
Sabemos que alguns Pais, Mães e Ogãs tratam o canto como algo sagrado sendo somente exercido nos momentos de gira, caso contrário é considerado profanar algo sagrado. Claro que o canto é sagrado pois são louvações, mantras que levam o médium em contato direto com os Orixás, mas qual é o problema em estarmos sempre em contato direto com os Orixás ? Acredito que não há problema algum, acredito inclusive que é isso que Deus mais quer.
Por isso, se você não sabe como rezar para os Orixás, saiba que é só se ligar mentalmente com as Divindades conversando, cantando, agradecendo … com amor e respeito.
O Católico reza, o Protestante ora, o Espírita faz preces, o Umbandista se liga a Olorum e aos Orixás através de Cordões Divinos. E você, o que faz ?
Muito axé a todos ! Boa semana e até quinta-feira com um novo post !
Escrito por Mãe Mônica Caraccio \ http://www.minhaumbanda.com.br/
texto enviado por Eric Fernandes Couto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola deixe seu nome e cidade e e-mail para futuras resposta suas duvidas