quarta-feira, 12 de maio de 2010

Começa hoje vacinação contra gripe suína para pessoas com idades entre 30 e 39 anos



10/05/2010 - 07h18

Começa hoje vacinação contra gripe suína para pessoas com idades entre 30 e 39 anos


da Reportagem Local

A quinta e última etapa de vacinação contra a gripe A (H1N1) --a gripe suína-- começa nesta segunda-feira e vai até o próximo dia 21. Nesta fase serão imunizadas pessoas com idades entre 30 e 39 anos.

Dúvidas mais comuns sobre a vacinação contra a gripe A
Avenida Paulista ganha novo ponto de vacinação
Crianças devem receber 2º dose da vacina contra a gripe
Postos de saúde no RS irão reaplicar vacina após dosagem errada

De acordo com o Ministério da Saúde, são estimados 30 milhões de pessoas nessa faixa etária, segundo informação populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

As etapas que incluem crianças entre seis meses e um ano e 11 meses e pacientes com doenças crônicas, além dos jovens entre 20 e 29 anos de idade, se encerraram no dia 7 de maio.

As pessoas incluídas nesses grupos prioritários que ainda não se vacinaram podem procurar os postos, mas os doentes crônicos menores de 60 anos terão de apresentar atestado médico comprobatório da enfermidade para serem imunizados. Já as gestantes têm até o dia 21 de maio para se vacinar.

Segundo dados divulgados na última sexta-feira (7) pelo Ministério da Saúde, 47,5 milhões de pessoas haviam sido imunizadas, o que representa 81% do público-alvo atingido dos grupos convocados até então.

Vítimas

Entre janeiro e o dia 3 de abril, 361 pessoas foram internadas com a gripe A no país. Segundo o ministério, do total, 1 em cada 5 casos esteve relacionado à gestação.

No período foram registradas 50 mortes, sendo que as mulheres representam 76% delas e as gestantes, 32%.

De acordo com balanço do governo, no ano passado, foram registradas 2.051 mortes, sendo 75% de pessoas com doenças crônicas. Os adultos de 20 a 29 anos concentraram 20% dos óbitos, e os de 30 a 39 anos representaram a maior parcela de mortes, 22% do total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola deixe seu nome e cidade e e-mail para futuras resposta suas duvidas

Musicas de Umbanda

MAPA DE COMO CHEGAR A COMUNIDADE DE UMBANDA

Indicação de Livros Umbandistas

Indicação de Livros Umbandistas
Sandro da Costa Mattos

Obrigação a Oxum e Batizado 2009