sábado, 28 de agosto de 2010

Mãe de santo é condenada a dez anos de prisão por provocar incêndio


O Globo


RIO - A mãe de santo Jacira das Graças Moreira foi condenada a dez anos de prisão por ter causado um incêndio que resultou nas mortes de três pessoas e lesões corporais em outras dez. O crime ocorreu na noite do dia 7 de setembro de 1999, em um centro espiritualista de Campinho, na Zona Norte do Rio.


Alegando estar incorporada por uma entidade, a mãe de santo determinou que os participantes da cerimônia jogassem garrafas de álcool numa panela com fogo. Aqueles que não quiseram obedecê-la tiveram as garrafas retiradas das mãos e lançadas às chamas pela própria Jacira. O ritual, que tinha o objetivo de evitar a morte de um filho de santo, resultou num incêndio de grandes proporções.


Em decisão unânime, o Tribunal de Justiça do Rio manteve a sentença da 2ª Vara Criminal de Madureira que já havia condenado a mãe de santo em novembro de 2009. Jacira das Graças alegou no recurso que agiu quando estava inconsciente e pediu a anulação do processo porque, segundo ela, as testemunhas conversaram entre si, antes da audiência. Ela pediu também a desclassificação do delito para a forma culposa, sem intenção de matar.

Um comentário:

  1. sou de brasilia meu nome e maria de fatima...
    porque?guando a mulher estar menstruada não pode entra no terreiro???

    vol manda o email do meu filho porque eu não tenho...

    email: rafael-k13@hotmail.com

    ResponderExcluir

Ola deixe seu nome e cidade e e-mail para futuras resposta suas duvidas

Musicas de Umbanda

MAPA DE COMO CHEGAR A COMUNIDADE DE UMBANDA

Indicação de Livros Umbandistas

Indicação de Livros Umbandistas
Sandro da Costa Mattos

Obrigação a Oxum e Batizado 2009