quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

AGEN AFRO COMUNICADO DE FALECIMENTO

O RJ EM ESPECIAL A BAIXADA FLUMINENSE , PERDE UM DOS GRANDES BALUARTE DO CANDOMBLÉ BRASILEIRO
MORRE O BABALORIXÁ GUN JOBI - AXÉ OPÔ AFONJÁ-RJ



Já decorrente de uma saúde debilitada nos ultimos meses, o Babalorixá Gun Jobi ,faleceu nesta madrugada de Quarta -feira .
Jobi deixa um grande legado de filhos e netos , iniciou-se através do Babalorixá Joaquim Mota , realizava um Candomblé conservador, era amado pelos quatros cantos deste Estado,tinha um atelliê, e um grande conhecimento na culinária afro-brasileira , costurava roupas belíssimas de orixás, tinha um saber de conhecimento da ritualidade afro-brasileira jamais visto, fez história e fez seu nome através de muito trabalho e esforço, adorava o Candomblé , participava e visitava os mais diversos Barracões, seus Orixás Ogun e Yansã levava multidões a sua Casa.
Jobi , residia em Santa Tereza , bairro Central do Rio de Janeiro , assinava uma coluna Mensal , no Jornal Icapra, onde o Diretor Marcelo Fritz D. Oxoguian , foi iniciado por ele .
Jobi deixa marcas profundas em nossos corações, com certeza nos fará falta , principalmente para os mais novos, pois lá se vai mais um baú de cultura de nossa religião.
O Agen Afro , neste exato momento se solidariza com todos , deseja os seus mais sinceros sentimentos a todos que estão sofrendo com esta perda, ao nosso amigo Marcelo Fritz, aqui vai o nosso abraço fraternal , a nossa palavra de carinho e de amor,para que os Orixás , na mais nobre força possa lhe sustentar numa hora de tão grande pesar .
O Corpo estará sendo velado apartir de hoje às 17 h na Capela "E " do Cemitério de Irajá e o enterro será amanhã dia 11.02 às 10 h.
Fiquem na Paz!
Que Obalùwàiyé abençoe a todos !.

Foto com os amigos : Babalorixás Renato D. Obalùwáiyé, Anderson D. Oxoguian, Yango Ti Obalùwàiyé , Yalorixá Miriam D. Oya e o eterno amigo Jobi.


Yango Ti Obalùwàiyé
Agen Afro
Viver o momento ,rompendo barreiras da cultura afro brasileira !
A informação em primeiro lugar !

Um comentário:

  1. bom dia, meu nome é jorge e moro na rua riachuelo, lapa,estou procurando uma casa espiria, de preferencia umbanda pra visitar e ver, tenho pouca experiencia nesse ramo, mas preciso estar inserido em algum lugar que seja bacana. meu e-mail é jorgeliteratura@yahoo.com.br, se puder me manda o endereço com ponto de referencia, obrigado

    ResponderExcluir

Ola deixe seu nome e cidade e e-mail para futuras resposta suas duvidas

Musicas de Umbanda

MAPA DE COMO CHEGAR A COMUNIDADE DE UMBANDA

Indicação de Livros Umbandistas

Indicação de Livros Umbandistas
Sandro da Costa Mattos

Obrigação a Oxum e Batizado 2009