quarta-feira, 22 de julho de 2009

ORIXÁ, QUEM ÉS???






Orixá, Quem És?

Eis que mandei dar um Grito de Alerta a todos os Filhos da Lei, eis que mandei "pedaços" do GRANDE VÉU serem rasgados...eis que ordenei a tôda Banda despertar seus filhos diletos... Eis ainda, de YOXANAN, escolhidos então...Eis que agora, dou um segundo BRADO. TREMEI, tremei e sacudi os "cascões"que vos cobrem o "Ego". Rasgai as máscaras da vaidade que vos cegam, ofuscando a "visam interior".

AFASTAI-VOS do "neroliro", que "faz morada"" nos lugares ONDE seu NOME é usado envolto em um manto escuro, onde placas de lama o tornam tão negro, que os olhos dos bons, dos sinceros na Fé, ficam obscurecidos, por tantas e tantas "camadas" que não mais conseguem dividir a cor LIRIAL do seu VERDADEIRO MANTO existente em sua FLOR, "que não fia e não tece"...

Assim, mais uma vez, na inspiração de algo que esta em mim e NÃO é meu, escutei aquela mesma "VOZ" que não estava súplice...mas, vibrante, como se os canglôres de mil trombetas paralisassem tudo o que era "vida"; e nesse momento, um pobre "eu", esfacelado, beijando o "pó do plano terra" ainda que teve forças para interrogar: ORIXÁ, QUEM ÉS?

Tornei a ouvir: Eu não o SOU...SOU aquele que a SENHORA DA LUZ VELADA, essa UMBANDA de todos nós, mandou,ordenando RELIGAR as diferentes concepções a uma só mística, em sua "única causa", e posso SER também qualquer Espírito,guia ou protetor, que, por merecimento, afinidade e conhecimento, no imperativo do KARMA, é chamado a colocar-se sob as VIBRAÇÕES ORIGINAIS de uma Entidade Superior, que assim me ordena e capacita como "ORIXÁ", ainda em Missão, através do mediunismo, inerente ao Plano da Lei de Umbanda, e , ainda, de acordo com minhas aptidões e inclinações, tomar a "forma" que dentro do meu Grau, seja ordenado usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola deixe seu nome e cidade e e-mail para futuras resposta suas duvidas

Musicas de Umbanda

MAPA DE COMO CHEGAR A COMUNIDADE DE UMBANDA

Indicação de Livros Umbandistas

Indicação de Livros Umbandistas
Sandro da Costa Mattos

Obrigação a Oxum e Batizado 2009