segunda-feira, 11 de maio de 2009


O que é Maria Mulambo












Pensarão que eu não evoluiria
Pensarão que minha existência era na escuridão
Exigiam de mim aceitar oferendas
Diziam a mim, se tem forças demonstre
Falavam de mim, se trabalhas diga palavras grosseiras
Não sedes exu mulher, sim era o que diziam a mim.
Mas para que, por que
Para que deveria dizer palavras grosseiras
Para que receberia sacrificios e oferendas
Para que me portaria como uma qualquer
Será que a mim não era reservado o amor de Zambi
Será que a mim não era reservado o direito de trabalhar como guardiã
Por que dizem que influencio materias masculinas, sabem por que
Por que nunca entenderam de fato o que faz uma Pomba Gira
Por que nunca realmente conversaram com uma Pomba Gira
De fato, ja estive as sombras, mas a graça do trabalho reparador me trouxe luz.
Me trouxe amigos, e me trouxe afetos
Estou em um meio, meio qual me sinto honrada, e feliz, em meio de amigos e irmãos.
Pobre de quem não pode entender a Lei.
 
Maria Mulambo
Pai Sandro de Obaluae
www.tucasv.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola deixe seu nome e cidade e e-mail para futuras resposta suas duvidas

Musicas de Umbanda

MAPA DE COMO CHEGAR A COMUNIDADE DE UMBANDA

Indicação de Livros Umbandistas

Indicação de Livros Umbandistas
Sandro da Costa Mattos

Obrigação a Oxum e Batizado 2009