quarta-feira, 6 de maio de 2009



SEGUNDA- FEIRA

PRECE POR DESENCARNADO

Deus de infinito amor e bondade! Dignai-vos, Senhor, ouvir a prece que dirigimos pelo Espírito desses irmãozinhos(…) desencarnado(s) e permita que ele possa ser acolhido as vossas divinas luzes, para que assim se lhe torne fácil o caminho para sua eterna felicidade. Consenti Senhor, que os vossos bons Espíritos lhe levem nossas palavras pela transmissão de nosso pensamentos.

Espírito irmãos(…), ouve a nossa voz que, como prova de nossa afeição, te chama, no desejo de te auxiliar a compreender que apesar de teres deixado o corpo mortal, vives ainda a vida espiritual que é a verdadeira morada .

Quis Deus que fosses libertado antes de nós. Não nos lamentamos, pois, isso seria egoísmo e manifestaríamos desejar-te ainda diante de sofrimentos da vida; antes, resignadamente, aguardamos o instante de nossa reunião no mundo em que te achas e que, confiamos em Deus, será de maior felicidade para ti.

Sabemos que a nossa separação será apenas momentânea, porque por mais longa que nos possa parecer sua duração se obliterará ante a eternidade das venturas reservadas por Deus aos que se arrependem e emendam.

Permita Deus, em sua bondade, que os bons Espíritos nos preservem de cometer qualquer ato contra as divinas leis, o que nos retardaria o almejado instante de nossa união, e assim, que poupem a dor de te não encontrar ao sairmos deste cativeiro terrestre.

Oh! Como é doce consoladora a certeza de que, apesar do véu material que te oculta às nossas vistas, podes estar aqui ao nosso lado, ver-nos e ouvi-nos como outrora, pois cremos que nos não esquecerás, como de ti nós não esqueceremos, e, assim, nossos pensamentos não deixarão de se confundir e o teu nos seguirá e amparará sempre, consoante teu poder e os desígnios de Deus.

A paz do senhor seja eternamente contigo.

ASSIM SEJA ! 

 

PRECE PELOS DESENCARNADOS

Pai!... Ao longo da vida fui devolvendo à Ti muitos daqueles que amei...
Um a um, às vezes os mais idosos, as vezes os mais jovens, foram retornando para casa, deixando para trás saudades que até hoje me é difícil suportar;
flores que trocastes de jardim, deixando em seu lugar o silêncio e a solidão...
Hoje quero pedir por eles, a todos que de uma forma outra estiveram ligados à mim nesta encarnação, para que os abençoe e guarde, a fim de encontrem paz e serenidade no mundo espiritual.
Muitos deles, Senhor, não obstante o coração generoso, afastaram-se do corpo através de enfermidades dolorosas e incuráveis que lhes minaram as forças até o final, deixando na memória de todos o exemplo da coragem e da fé em Teus desígnios, sem esmorecimento...
Outros, Senhor, desiludidos com a provas que lhes cabiam na derradeira existência, não suportaram e sucumbiram, afastando-se da carne pelo suicídio ou pelas drogas, arcando assim com o agravamento dos débitos que lhes diziam respeito e por isso mesmo infinitamente mais infelizes que antes...
Outros, Pai, deixaram para trás os mais belos e santos laços desencarnando em pleno vigor juvenil, desfazendo-se assim de pesados grilhões passados e retornando com a leveza das aves para os ninhos Superiores, para descansar e prosseguir...
Outros ainda, Senhor, deixaram o corpo como quem abandona fardo inútil após cumprida a tarefa, enveredando-se pelos caminhos da felicidade engalanados de luzes e valores, conquistados pelo trabalho santo a que se dedicaram na Terra, em favor de todos os seus semelhantes...
Representaram muito para mim... Para alguns eu pude dizer "te amo", para outros não... No entanto, pela importância que tiveram em minha vida, o meu amor há de lhes ser carinho constante no além, porque acredito que nada se desfaz com a morte do corpo, pelo contrário, se fortalece...
Que hoje, eu possa levar a todos eles o meu pensamento de ternura e gratidão, para que saibam, estejam onde estiverem, que não estão esquecidos na Terra, habitando em minha lembrança e em meu coração com a mesma força e a mesma sinceridade de antes!

Assim seja!

 

 

Oração dos enfermos

 

À Oxalá , MÉDICO DOS MÉDICOS
( 11. fev. Dia Mundial do Enfermo )


Oxalá , Médico dos médicos,
minha alma cheia de fé
eleva - se à Tí nesse momento,
invocando as Tuas bençãos
para todos os teus filhos enfermos,
que hoje se encontram sofrendo.

Visita ó Pai amado,
àqueles, que pela medicina da Terra
já se encontram desenganados,
pois, apenas com as Tuas mãos
eles podem ser curados.

Para Tí Senhor, tudo é possível
àquele que crê no teu amor,
Pai das Luzes, dai o alívio e a cura,
aos que sofrem qualquer tipo
de enfermidade e de dor.

Envia Senhor os Teus médicos
que são servos de luz e de amor,
que as suas mãos juntas com as Tuas
operem nos enfermos do mundo inteiro,
as doenças, as feridas e a dor.

Que nesse momento sagrado,
nossos irmãos, amigos e parentes enfermos ( em particular....)
sintam Tua presença viva ao seu lado,
e, recebendo o toque das tuas mãos abençoadas,
sintam suas almas renascerem
e, seus corpos, totalmente sãos e curados.

Que Assim Seja, e feita a tua vontade.
Ajuda, Senhor, àqueles que sofrem e estão enfermos.
Amém.

 

 

PRECE DE OBALUAIÊ

Mestre das almas!
Meu corpo está enfermo…
Minha alma está abalada,
Minha alma está imersa na amargura de um sofrimento
Que me destrói lentamente.
Senhor Omolu!
Eu evoco - Obaluaiê
Oh!
Deus das doenças
Orixá que surge, diante dos meus olhos
Na figura sofredora de Lázaro.
Aquele que teve a graça de um milagre
No gesto do Divino Filho de Jesus.
Oh!
Mestre dos mestres
Obaluaiê
Teu filho está enfermo…
Teu filho se curva, diante da tua aura luminosa.
Na magia do milagre,
Que virá de tuas mãos santificadas pelo sofrimento…
Socorre-me…
Obaluaiê…
Dai-me a esperança da tua ajuda.
Para que me encoraje diante do martírio imenso que me alucina,
Faças com que eu não sofra tanto - Meu Pai
Senhor Omolu!
Tu és dono dos cemitérios,
Tu que és sentinela do sono eterno,
Daqueles que foram seduzidos ao teu reino.
Tu que és guardião das almas. que ainda não se libertou da matéria,
Ouve a minha súplica, atende ao apelo angustioso do teu filho.
Que se debate no maior dos sofrimentos.
Salve-o - Irmão Lázaro.
Aqui estou diante da tua imagem sofredora,
Erguendo a derradeira prece dos vencidos,
Conformado com o destino que o Pai Supremo determinou.
Para que eu suplicasse minha alma no maior dos sofrimentos.
Salve essa alma desse tormento que alucina.
Tome meu corpo em teus braços.
Eleva-o para teu reino.
Se achares porém, que ainda não terminou minha missão neste planeta,
Encoraja-me com exemplo da tua humildade e da tua resignação.
Alivia meus sofrimentos, para que levante deste leito e volte a caminhar.
Eu te suplico, mestre!
Eu me ajoelho diante do poder imenso,
De que és portador.
Invoco a vibração do Obaluaiê.ATÔTÔ, Meu Pai.

ORAÇÃO PARA NANÃ

À minha mãe Nanã,


eu peço a benção e proteção


para todos os passos de minha vida.


À minha mãe Nanã,


eu peço que abençoe o meu coração,


minha cabeça, meu espírito e meu corpo.


Que aos poderes dados


somente à Senhora das Senhoras,


sejam caridosos e benevolentes,


e me escondam de meus inimigos


ocultos e poderosos.


Minha querida Mãe e Senhora,


tenha piedade de meu coração.


Minha querida Mãe e Senhora,


faça com que eu seja puro de coração


para merecer a sua proteção e caridade

 

ORAÇÃO PARA OS ORIXÁS

Deus salve a Flecha de Oxossi, que mata o pássaro da maldade e da traição!

Deus salve o Grito do grande Rei Xangô, que expulsa de nosso meio médiuns mentirosos e charlatões!

Deus salve a Espada de Ogum, que corta de nossos caminhos os que alimentam o ódio e a inveja!

Deus salve as Águas de Oxum, que lava nossos caminhos da mentira e da falsidade!

Deus salve os Ventos de Iansã, que expulsa os que alimentam pensamentos de promiscuidade e infidelidade!

Deus salve as Águas de Iemanjá, que lava nossos terreiros dos que alimentam a falta de amor e respeito ao próximo!

Deus salve as Chuvas de Nanã, que trazem o peso da responsabilidade, afastando os ociosos e oportunistas!

Deus salve o Cajado de Omulu, que expulsa as doenças do egoísmo e da desordem!

Deus salve Nosso Pai Oxalá, salvaguardando nossa Umbanda daqueles que ainda não conhecem o verdadeiro sentido da caridade!

DEUS SALVE A NOSSA UMBANDA! … e não desampare os que ainda se arrastam pelos caminhos da ignorância e da hipocrisia

 

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS

 

Preto Velho
Mensageiro de Oxalá
Bastão bendito de Zâmbi
 Servo da Lei Maior de Omulu

Meu pensamento eleva se ao teu espírito e peço Agô.
Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida,
Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus atos,
Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração,
Que teu cajado me ampare em meus tropeços.

Ontem te curvastes aos senhores...
Hoje, ajoelho me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.
Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Oxalá se estenda pelo mundo,
E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.
Maleme as almas.
Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança
E encontrem a fonte clara do amor e caridade.

 

 Obs: o intuito é de apenas divulgar a oração e com isso espandir a ela e aos que necessitam um pouco de acalento por isso não colocamos a fonte de origem de algumas orações caso haja por sua vontade a devida colocação é so nos mandar um e-mail faremos a analise da validade do mesmo e modificaremos assim que possivel


grato


Comunidade de Umbanda S. Sebastião

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola deixe seu nome e cidade e e-mail para futuras resposta suas duvidas

Musicas de Umbanda

MAPA DE COMO CHEGAR A COMUNIDADE DE UMBANDA

Indicação de Livros Umbandistas

Indicação de Livros Umbandistas
Sandro da Costa Mattos

Obrigação a Oxum e Batizado 2009