segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quem é Tranca Rua das Almas




É o Guardião dos Caminhos, companheiro dos Pretos Velhos, Caboclos, aparador entre os homens e os Orixás, lutador incansável, sempre de frente, sem medo, sem mandar recado. Senhor tranca rua das Almas um espirito muito doutrinado atuando dentro de seus mistérios, regendo seus domínios e os caminhos por onde percorre a humanidade.


Senhor do mundo espiritual onde está sua origem e sua morada. Senhor dos caminhos, orixá mensageiro e vencedor de demandas.


Na UMBANDA, Exu Tranca Ruas não é considerado como um guardião, mas como uma entidade em evolução que busca, através da caridade, a evolução de si mesmo. Nao é uma peculiaridade só dos Exus, mas de todos os espíritos no infinito cosmo espiritual. Não existe espírito evoluído,como se fosse um produto acabado. Todos os espíritos, independente da forma, estão em eterna evolução, partindo do pressuposto que só existe um ser plenamente perfeito, um modelo de absoluta perfeição, o próprio e Absoluto, “DEUS”.


A falange de TRANCA-RUAS é dividida em 7 sub-falanges. Cada sub-falange tem a direção de um Tranca-Ruas específico, como se fosse um batalhão - cada batalhão, um general.

1ª Falange comandada por Tranca-Ruas das Almas;

2ª Falange comandada por Tranca-Ruas de Embaré;

3ª Falange comandada por Tranca-Ruas das Ruas;

4ª Falange comandada por Tranca-Ruas das 7 Encruzilhadas;

5ª Falange comandada por Tranca-Ruas das Porteiras;

6ª Falange comandada por Tranca-Ruas das 7 Luas;

7ª Falange comandada por Tranca-Ruas das 7 Giras;


...Em síntese, O grande agente Mágico do Equilíbrio Universal...


Dr. Tranca Ruas tem o poder de fechar e abrir os caminhos para o ser humano e também de ter as almas perdidas sem luz como escravos para prestar-lhe reverencias e fazer o que ele ordenar. Este é um dos motivos pelo qual ele foi enviado aqui no plano físico, para pegar as almas perdidas e formar uma hierarquia para que todas as almas perdidas fossem transformadas em seu exército, e desta forma encontrem o caminho novamente para a luz através dele mesmo, podendo assim vigiar, receber as oferendas que são depositadas nas ruas de qualquer cidade aonde Exu Tranca Ruas tem o poder absoluto (Dono da Rua).


Seu vestuário... Cartola sofisticada de época, sua capa varia nas cores azul turquesa, roxo e negro tendo contrastes em vermelho (decorada de safira de preferência amarelo dourada que simboliza sua riqueza e a presença de seu reino). É extremamente educado e fino, poderoso e sinistro. Transita além dos limites monóculos da bondade e da maldade. Guardião das casas, das vilas, das pessoas. Exu não tem nada haver com demônios, pois ele é a própria alegria da vida.


Tranca ruas (O Guardião dos Caminhos), não é demônio que muitos acreditam que ele seja. Sua atribuição é trancar a evolução dos desqualificados, desequilibrados e desvirtuados espíritos humanos. Não deseja ser amado ou odiado, mas apenas respeitado e compreendido.


...Surpreenda-se com esse Mehi Guardião de Mistérios a serviço da Lei Maior!...


"O Guardião Tranca Ruas pode ser tudo o que queiram, menos como tentam mostrar: Um demônio. Jamais foi ou é o que este termo deturbado significa na atualidade e nem o aceita como qualificativo das suas atribuições: Trancar a evolução dos desqualificados, desequilibrados e desvirtuados espíritos humanos. Odeia os que odeiam, sente asco dos blasfemos, nojo dos invejosos, repulsa pelos falsos, ira pelos soberbos e pena dos libidinosos. Saibam que foi um dos Mehis que velaram a descida do "ACH-ME ou MISTÉRIO JESUS CRISTO (ANJO DA LUZ)". Assim é TRANCA-RUAS, Mehi por Origem, Natureza e Formação. Não importa a Religião que tens que guardar, pois nela, dela e para ela, Mehi, sempre será."


Senhor "Tranca-Rua das Almas", senhor do Sétimo Grau de Evolução da Lei Maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda no caminho de todos os filhos de fé, livrando-nos de toda a energia que possa atrapalhar a evolução de todos os seres iluminados; fazei de meus pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e egoísmo.


Dos sete caminhos por ti ultrapassados, foi na rua que passou a ser dono de direito, abrindo as portas para os espíritos que merecem ajuda e evolução e fechando para os que querem praticar a maldade e a inveja contra seus semelhantes. Fazei dos nossos corações o mais puro que nossos próprios atos;


"Senhor (Pai) Tranca-Ruas das Almas" agradecemos por tudo que fizeste aprender nesta vida e em outras que passamos lado a lado, rogo por vós a proteção, para os irmãos de fé, para toda a família e porque não para todos os inimigos. Abençoe e guarde esses filhos que um dia entenderão o verdadeiro sentido da palavra Umbanda.


Palavra de ordem de Exu é “compromisso”! Por tudo isso ele não é e nem nunca foi traidor ou do “mal”.


Exu não faz mal a ninguém, mas joga para cima de quem merece, quem realmente é mau o mau que essa pessoa fez a outra. Ele devolve, às vezes com até mais força, os trabalhos que alguns fizeram contra outros. Por isso, algumas pessoas consideram esse Orixá malvado.


Existem entidades que se dizem Exu e que fazem somente o mau em troca de presentes aos seus médiuns ou por grandes e custosas obrigações, serviços. Não se engane, Exu que é Exu, não faz mal, a não ser com quem merece e além disso, quando ajuda a uma pessoa não pede nada em troca, a não ser que a pessoa tome juízo, se comporte bem na vida, acredite em Deus e tenha fé.


Para finalizar, se você vier pedir a um “Exu de Lei” para prejudicar alguém... Pode estar certo que você será o primeiro a levar a execução da Justiça. Mas, se a entidade travestida ou disfarçada de Exu aceitar o seu pedido,... No outro lado... Você será apenas cobrado!


Muito grande, muito forte, Seu Tranca Ruas vem trazendo a sorte!


Salve o Grande Hastarot


Saravá, Senhor Exu Guardião Tranca Ruas!


Saravá, Ogum Sete Lanças da Lei e da Vida!


Saravá Pai Ogum!


Saravá Mãe Iemanjá!


Saravá, Regente Oxalá!


Saravá, Umbanda!!!



PONTO CANTADO:


TRANCA RUA DAS ALMAS


Estava dormindo na beira do mar. (bis)

Quando as almas lhe chamaram pra trabalhar. (bis)

Acorda Tranca-Ruas, vai vigiar. (bis)

O inimigo está invadindo a porteira do curral. (bis)

Bota as mãos nas suas armas, vai guerrear. (bis)

Bota o inimigo pra fora, para nunca mais voltar. (bis)

Tranca-Ruas no reino, Ai meu Deus o que será. (bis)

Bota a chave na porta, Tranca-Ruas vai chegar. (bis)

Ele vem salvar a banda, Com licença de Oxalá. (bis)

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Mas ele é, Capitão da Encruzilhada, ele é, Mas ele é, Ordenança de Ogum, Sua coroa quem lhe deu foi Oxalá, Sua divisa quem lhe deu foi Omulú, Mas ele é...

Salve o cruzeiro, salve o sol e salve a lua, Saravá seu Tranca-Ruas, Que corre gira no meio da rua. (bis)

Estava dormindo, Quando a Umbanda lhe chamou, Se levanta minha gente, Tranca-Ruas já chegou. (bis)

Quando a lua surgir, Ele vai girar, ele vai girar, Chegou seu Tranca-Ruas, Para todo mal levar. (bis)

Na fé de meu Pai Ogum, Ele vem trabalhar. (bis)

Mas ele é, mas ele é, mas ele é, Tranca-Ruas das Almas. (bis)

Oi viva as almas, Oi, viva a coroa e a fé, Oi, viva Exu das Almas, Mas ele é Tranca-Ruas Imbaié, Oi, viva as almas!

Loroiê Exu... ...Exu é Mujubá!!!


fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Tranca_ruas_das_almas

82 comentários:

  1. Olá eu gostaria de saber como é forma de trabalho do Exú Tranca rua das almas. Aguardo anciosamente por resposta.
    Desde já, muito obrigada.
    Nayara - Franca/Sp
    email: nayara-karla24@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tranca ruas e um mistério em si um verdadeiro representante de DEUS na escuridão não se surpreenda pois é o mundo que vivemos para saber mais do personagem procure pelo livro "tranca ruas das almas do real ao sobrenatural" do escritor OMOLUBÁ vc irá se surpreender com este mistério de simplicidade.

      Excluir
  2. Todo o terreiro diretamente ou indiretamente tem que reverenciar o Exu Tranca Rua antes do inicio dos trabalhos , sua forma de trabalho é comum como a dos outros exu ele como sendo um exu que trabalha de forma a abrir os caminhos ou abrir portais para realizar quebra de demandas, em nossa casa o Seu Tranca bebe Martini Branco fuma charuto de boa qualidade e usa uma capa uma guia de sete fuios vermelha e preta com caveiras, muito educado e sempre ponderado em seus comentarios nunca se torna deselegante como um verdadeiro cavalheiro que sua posição de evolução lhe permite essa visão é como nossa casa trabalha respeitamos todos as formas de manifestação

    axé

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber onde vocês adqueriram essa linda imagem do Exu Tranca Ruas? Meu nome é Daniel ,sou do Exu Tranca Ruas também e dirijo uma casa humilde de Umbanda chamada Ordem da Pedra da Harmonia, em Porto Alegre, RS. Gostaria de adquerir uma tão linda quanto essa, pq aqui em Porto Alegre só encontro umas muito macabras.
    Daniel - pedradaharmonia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. dalva Doudados ms. sou incorporadora de exu tranca rua embare e como sou mau compreendida pelos membros da religiaô por ele fazer curas e reconsiliar familia o povo fala ate que ele virou doutor,fiquei feliz por encontrar alguem que o compreendese obrigada. porque ele diz que e tudo isso o que foi falado meu orkut e dalva gonsalez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Pode acreditar que todo mal se desfaz aos pés dessa entidade, que não é demonio mas sim a PM do astral, retomando o caminho para aqueles que estão com demandas e cargas pesadas.
    Já vi verdadeiros milagres acontecerem pela energia desse guardião.
    Vale o chamado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve exu tranca rua das almas, dono do meu caminho, meu guardião amado. De fato, ele me abriu o caminho que estava totalmente fechado com demandas pesadas, cargas altamente negativas e nunca tive tantas vitórias em minha vida e uma paz tão grande. Eu vivi milagres realizados por esse exu maravilhoso, e deixo aqui um ponto que escrevi para ele, como homenagem.

      Já trancou

      A encrizilha e um terreiro a sob o o luar
      reina o povo da rua, com sua magia
      força, poder, e quem vai duvidar
      levam todas as dores
      da alma e do corpo
      e a fraqueza do sofredor
      se tem fe de verdade
      o caminho se abre
      é sempre vencedor

      marabô
      padilha
      já trancou
      é gira
      e já girou

      ja e meia noite
      ate o luar se rende ao clarão
      tranca rua que chega
      o mestre duas ruas,
      rei da encruza
      e do meu coração
      com cartola de mago punhal entre os dentes
      estende a capa e me da proteção
      eu gargalho e danço pois nada me atinge
      ele é meu guardiao
      marabo
      padilhja
      já trancou
      é gira e já girou










      Excluir
  6. gostaria de saber como faço para saber qual meu quia para desenvolve-los

    obrigado
    valdomiro.suniga@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho o maior respeito pelo Guardião Tranca Rua das Almas. A partir de meus 16 anos acompanhei um servo que incorporava o exu tranca rua das almas e durante vários anos de minha adolescência vi o trabalho desse grande guardião desfazendo demandas pesadas e desde então sempre admirei este exu. Sempre que ele descia me dizia que estaria commigo em todas as situações que precisasse dele era só chamar pelo seu nome.Assim sempre o faço e resolvo meus problemas e hoje já aos 44 anos ainda sinto a presença dele. Estive visitando um terreiro de Umbanda a 1 ano estava com amigos era uma festa e já quase no final chegou uma pessoa de longe que me cumprimentou e logo depois incorporou e era ele Sr. Tranca Rua das Almas que veio direto a mim me abraçar deixando todos que ali estavam atônitos inclusive os que me acompanhavam.
    Detalhe, não sou espirita, mas sou admiridador e respeito os sérios trabalhos e principalmente esta minha relação com este Guardião que a muito anos sinto que me protege e me guarda.
    Como explicar isto???

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite! Gostaria de saber se os senhores possuem informações sobre a sub-falange Tranca Ruas das Sete Luas?
    Audrey - São Paulo
    Meu e-mail:BROMELIAIC@HOTMAIL.COM
    (bromeliaic@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  9. marcellusadv@hotmail.com21 de janeiro de 2010 às 08:02

    excelente trabalho. tenham um ótimo 2010, com muita paz, saúde e prosperidade a todos.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,
    sou encorporadora do Sr. Tranca Rua das Almas, percebo que ele é extremamente sábio, respeitador, educado, muito inteligente!!!
    Tenho enorme adimiração por ele, e olha que não faz um ano que trabalho com ele! Mas não fazem idéia do quanto ele já me ensinou até hoje!
    Como a Dalva Dourado disse, em comparação aos outros exus da casa onde trabalho, ele parece ser muito mais evoluído, por isso as vezes fico com receio de encorporá-lo (um medo besta de ser mal compreendida - ou de pensarem que eu estou representando), por isso já houve ocasião de, em trabalhos (não as seções,)que alguns médiuns encorporam seus exus, eu ficar controlando para não encorporar e explicar a ele mentalmente esse meu receio! Não é desrespeito por ele ou por seu trabalho, mas ele é tão bom, tão evoluído, tão diferente dos demais, que, como sou nova na casa, fico com medo de ser mal julgada! E, pasmem, mesmo assim, ainda que ele não concorde comigo, ele me respita, não me derruba no chão, não encorpora a força ... como eu vejo os outros exus fazendo com seus médiuns!
    Ele é o máximo, tenho muita felicidade e muito orgulho de tê-lo como guardião e Pai!
    Será que alguém pode comentar esta postagem? Gostaria de trocar idéia com outras pessoas que também tenham passado ou passem por esta situação ou por outra parecida, ou que tenham algo a me dizer sobre isso!!!
    Obrigada a todos, que Oxalá os guie sempre e que Tranca Rua lhes abra o caminho da juztiça, da fé, do perdão e da caridade!!!
    Salve Tranca Rua, Laroiê Exu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com nao se pode fingir,ou voce esta ou nao esta encorporado.

      Excluir
    2. amo esse ser maravilhoso. tambem trabalho com esa divindade.e posso confirmar, que;
      tudo o que as pessoas pedem , não sendo mau, para outas pessoa, ele resolve. Eu tenho ele, como MEU ADVOGADO, DAS CAUSAS IMPOSSIVEIS.SALVEEXU TRANCA RUAS DAS ALMAS. (MRIA)

      Excluir
    3. Eu tambem passo por isso, pois sou de Tranca Ruas das Almas mas sou nova de incorporação, e é exatamente este sentimento de receio que sempre me deixou insegura, e sei que ele me entende, peço muito que ele me ajude a não deixar meu medo ser maior que meu amor por ele e sei que ele tem me ajudado muito, e com sua inteligencia e educação tem feito tudo de forma bem branda, o que me deixa mais tranquila... e uma coisa que ele fez po mim de muito especial mostrando que era ele mesmo quem estava ali, foi que na primeira vez que ele chegou todos sentiram algo tão especial que nao conseguiam explicar...

      Excluir
  11. Olá tenho uma grande admiração ao SrºTranca Rua das Almas

    Meu pai la fora tem um homem.(bis)
    Meu filho vai ver quem é.(bis)
    Mas ele é seu Tranca Rua,
    Mas ele é homem e não é Mulher(bis)

    ResponderExcluir
  12. Parabénss pelo trabalho de vcss!!
    Sou do RJ e adorei essa "matéria"
    Sou de uma casa de umbanda, em mauá/magé no RJ msm!!!
    Abçss e q pai oxalá abençoe a tds!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Gostaria de ter informações sobre o exu tranca rua de joelhos, pois, pesquiso em vários lugares e a única coisa que acho é uma música. Qual a falange que ele pertence? E-mail: clingegneri@terra.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Olá!, meu nome é Daniel, sou filho de ogum e trabalho com Sr.TRANCA RUAS DAS ALMAS, adoro ele, elçe traz uma ernegia muito grande e sempre me ajudou, e a todas pessoas que passaram por ele teve seu problema resolvido e o que é mais engraçado ele nunca pediu nada a ninguem, ele ja ganhou de livre e espontania vontade mas nunca cobrou.
    ele é mesmo maguinifico, ja trabalho com ele a mais de 08 anos.
    Salve seu TRANCA RUAS DAS ALMAS, salve!!!

    ResponderExcluir
  15. Somente aqueles que tiveram o privilegio de receber um pouco da energia que este exu transmite reconhecem a sua grandeza e importancia no mundo espiritual. parabens a ele e que seja cada vez mais reverenciado pelos seus seguidores .

    ResponderExcluir
  16. adorei sabe como seu tranca-rua das almas trabalha adoro o trabalho dele e dis o pedido tenho serteza que ele vai me ajuda ASS: MAYARA CRISTINA B.D.SANTOS

    ResponderExcluir
  17. meu email cris_poprock@hotmail.com msm e orkut

    ResponderExcluir
  18. oi muito interessante ahistoria de seu tranca ruas tambem trabalho na umbanda mas estou sem casa no momento mas jamais largarei nossa bandeira meu ideal e fazer caridade aos nessecitados e andei me decepcionando com algumas pessoas mas ñ vou generalizar OXALA QUE ILUMINE VÇS TODOS BJS

    ResponderExcluir
  19. gostaria de saber sobre o exu chamado EXU DAS ALMAS. obrigado

    ResponderExcluir
  20. oi sou o luan sou de religião tenho hum tranca rua das aumas. vou apromta ele agora cera q é bom apromta ele agora ou esperar mais hum pouco por q ele é novo ainda?
    espero resposta..

    ResponderExcluir
  21. Muito boa a reportagem... gostaria de dizer q eu apesar de pouco conhecer da umbanda eu adimiro muito esse exu pois sempre ouço falar muito bem do Senhor e guardião TRANCA RUA DAS ALMAS!! Eu frequento uma casa de candomble e estou pra ser feito de Oxalufan...ja me falaram q eu carrego o senhor TRANCA RUA DAS ALMAS mais nunca tive o privilegio de um dia encorporar com ele!! espero fervorosamente q um dia ele chegue e quando isso acontecer vou ficar muito feliz e contente.. um abraço a todos !! e SALVE TRANCA RUA DAS ALMAS, SALVE SALVE.. LAROIÊ EXU!!!
    jeferson_furtado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. exu tranca rua é meu guardiao
    quem abre meus caminhos e me da força
    pra caminha quem me manden no mundo
    que vivemos hoje em dia
    ele é meu pai tenho muita fe respeito
    carinho por ele
    ele nunca me deixa na mão sempre
    que presciso ou ate msm quando
    nao presciso ele esta comigo
    me iluminando me protegendo e me
    guardando de td o mal que esta ao meu redo
    salve exu tranca rua das almas.........

    ResponderExcluir
  23. Olá,gostaria que alquem me falasse como agradecer a este orixá pois realmente ele não pede nada, porém, eu, gostaria de conhecer alguem que trabalha-se com ele aqui em são paulo, pois eu, iria até o local para falar com ele.
    obs: na realidade é que eu,quero ficar o mais perto de o possível, afinal ele é o cara!!!.

    meu e-mail / eduardosantillo@hotmail.com
    obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  24. Eduardo, trabalho com Tranca Rua das Almas, no RJ, vc quer saber uma forma de agradecer a ele por algo que ele o fez???
    Ele me autorizou a falar em seu nome: "Se queres agradar a um espírito de luz, seja ele quem for, acenda uma vela ao seu anjo da guarda e procure alguém relamente necessitado de ajuda e ajude esta pessoa. Faça-o em meu nome e lá estarei!
    A energia que emana com um gesto de caridade é a única forma de agradar aos espíritos de luz."
    (palavras do Sr. Tranca Rua das Almas)

    Obrigada Sr. Tranca Rua, por mais esta oportunidade de levar um pouco do seu conhecimento, amor e fraternidades aos meus irmãos encarnados! Laroiê Exu Tranca Rua!
    Que Oxalá ilumine a todos, mais uma vez obrigada Tranca Rua das Almas, o seu amor é o que me faz não desanimar nunca!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite.

    Desejo saber se ha informaces do Pai Tanca Rua das Sete Luas e tambem do Pa caboclo Sete Luas.
    Meu email eh tunico_sd@hotmail.com
    Meu nome eh Antonio de Morais Feeira
    Obrigado

    ResponderExcluir
  26. conheci Seu Tranca há 4 anos atrás,estava numa verdadeira encruzilhada, vivendo um momento dificil e ele desde então me ajudou e ajuda. Não só admiro, como tb respeito demais esta entidade que sempre que precisamos minha mãe,irmão e eu, nos ajuda...Me ajudou com emprego e diversos outros problemas. Sempre que preciso procuro-o e esta lá pra me apoiar e guiar. Em 2008,numa fase conturbada, estava em um toque feito em sua homenagem, e ele chegou em mim dizendo coisas, que como o próprio disse,não era papel dele fazer aquilo, mas msm assim iria me falar,pois estava tentando suicidio e se nao fosse ele me sacudir teria sofrido este. Hj sou imensamente grata a ele, por tudo q já fez por mim... Tenho tranca rua como padrinho, e isso é um gde prestigio, e sempre que posso msm nao me pedindo nada é retribuí-lo com qq agrado que seja,pois é merecedor. E além disso tem outro detalhe que me faz ser apaixonada por ele,que é sua risada, é mto boa!!!
    Entao meus caros, como ele msm fala: boa noite pra quem é da noite, bom dia pra quem é do dia e sarava pra quem é de sarava...
    Laroie...Seu Tranca!!!

    ResponderExcluir
  27. oi meu nome é k.. e ha muitos anos como 8, eu conheci um pai de santo em caragua.. ele me apresentou seu tranca rua das almas e digo com todo respeito ,consegui tudo que eu queria!REALIZEI os meus sonhos graças a ele,na epoca eu nao tinha onde morar, vivia de aluguel, mal podia me manter... era triste e depresiva,tinha perdido tudo.. . bom comecei a cuidar de mim espiritualmente falando e afirmo graças ao seu tranca rua \. eu comprei minha casa, comprei o meu carro, e ainda abriu os meus caminhos p) que eu pudesse ir para fora do brasil!!! e me mostrou quem era realmente meus amigos ,confesso que muitas vezes desacreditava ate tentaram colocar um outro exu pra mim... mas eu digo e afirmo como seu tranca rua nao ha!!!aqui peço perdao a ele se algum dia errei, ou ate vacilei com ele... seu tranca rua foi o meu unico amigo no momento mas dificil da minha vida!!! por isso faço essa dedicatoria a vc meu AMIGO SENHOR TRANCA RUAS DAS ALMAS.muito obrigado de coraçao sei que o sr. me proteje e sempre cuida de mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem tem fe tem tudo ,quem nao tem nao tem nada.........

      Excluir
  28. boa noite gostaria de saber como faço, pois falaram que sou medium que faço?obrigada,

    edneiarochadias6@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Bom dia! Trabalho com Exu tranca rua das Almas e gostaria de deixar uma postagem para 2 pessoas q escreveram neste site.
    Em primeiro exu de grande evolução, trabalha muito, não cobra nada , ganha presentes pelos seus feitos mas sempre diz q se nós encarnados temos braços,pernas, inteligência, e um corpo perfeito, nós mesmos é q temos q trazer nosso sustento e não atravez deles, outro detalhe também algumas vezes fico preocupado pela forma como trabalha, pois acaba gerando certos ciumes pela forma como saem as pessoas após falarem com ele, sempre elogiando e isso não é comum , gera desconforto ao medium, mas fica um recado para as pessoas que quiserem melhorar seu desenvolvimento...concentren-se, respeite, escute e faça de coração
    Laroie Exu Amojubá

    ResponderExcluir
  30. boa noite,
    gostei muito desse site, e das informações. Meu marido incorpora alguem que não sei quem é,ele nao diz nome, mas ja falou que Tranca rua é acima dele. Ele bebe vinho.Sempre vem de forma suave, e vai geralmente da mesma forma.
    e nunca vi falando com ninguém só comigo, geralmente para nos alertar(meu marido e eu)
    é normal isso acontecer? tb nos alerta sempre para q nao façamos o mal, assim como o Tranca Rua nos fala tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode ser pq seu marido tem pouco tempo com entidades

      Excluir
  31. boa noite eu gotraria de trabalhar com entidade.mais meus caminho tão fechado tenho muito trabalho feito em cima de mim.mais quem fez esses trabalho eu ñ tenho magoas pois só quero desfazer o trabalho q foi feito em cima de mim depois do meus caminhos aberto quero trabalhar com entidade p/ajudar as pessoas q precisar.

    ResponderExcluir
  32. Ninguém pode mais do que DEUS. Salve Seu Tranca Rua das Almas, Salve Exú Rei das sete encruzilhadas que é um Orixá. E todos os outros exús que não tem nada de demônios, pois para alcançarem a posição de EXÚ, tiveram além da infinita misericórdia de OLORUM(DEUS),o aval de São Miguel Arcânjo, de Omulú, de Ogum e de Oxalá. EXÚ REI e seus compadres, são os responsáveis pelo cumprimento da lei divina de Causa e Efeito. Dando a cada pessoa o merecido pagamento pelos seus atos. Ninguém colherá rosas se plantar urtigas. Peçam também pelo anjo querubim de Deus chamado de Maioral, Exú Rei, ou Lucifer, cujo significado do nome é: O Portador da Luz. "Labarô Exú, Exú é Mojibá, laroiê".

    ResponderExcluir
  33. Chico Nogueira
    Ananindeua(PA)
    chicomeiota@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Edna izaias da Silva
    Uuaçu
    margharida10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olá, decidi escrever neste site, pois participei durante 6 anos de um centro de umbanda, onde disseram que carrego a entidade do seu Tranca. Na verdade sou muito leiga neste assunto, mas disseram coisas boas como tbém coisas pejorativas, talvez por se tratar da minha pessoa. Estou bem confusa, me ajudem pois gostaria de esclarecimentos...estou passando por um momento conturbado.

    ResponderExcluir
  36. So quem ama sabe muito obrigado .......

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelo Blog. Muito esclarecedor. Sou médium em educação, e há poucos dias tomei consciência de que meu guia é o Senhor Tranca Rua das Almas. No inicio assustei, mas hoje tenho enorme alegria em saber que ele está ao meu lado me ajudando.Procurei alguns pontos cantados mas não encontrei. Vocês poderiam me ajudar dizendo qual é a música dele. Grata
    vasg31@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Sou do terreiro Roça de Obaluae e sou filho e cavalo de Tranca Rua das Almas! Tenho muito orgulho de meu pai, afinal foi ele que me escolheu e as suas histórias se identifica demais comigo! SALVE MEU PAI TRANCA RUA DAS ALMAS!

    ResponderExcluir
  39. Olá, gostaria que vocês me ensinasse uma oração do Senhor Tranca Ruas,porque estou passando por muita dificuldades,e eu queria que ele me ajudasse tenho muita fé nele, obrigada.Belo Horizonte.
    andrezaferre1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Seu tranca ruas é um exu maravilhoso me ajudou muito e continua ajudando tenho muito a agradescer a ele e o respeito de mais..... sarava seu tranca ruas das almas e das encruzilhadas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. sou filho de ogum adotado por tranca rua das almas

    ResponderExcluir
  42. MEU NOME É HAMILTON SOU MUITO APEGADO A TRANCA RUA DAS ALMAS POR ELE TER ME AJUDADO E MUITO MAIS HA MUITO TEMPO PROCURO TER DE NOVO UM ENCONTRO COM ESTA ENTIDADE E NÃO CONSIGO SE PUDEREM ME AJUDAR SEREI GRATO ETERNAMENTE MEU MSN É MCBATATA1982@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  43. Ja chegou a hora de Sr. Tranca-Ruas
    já chegou a hora do trabalhador,
    Ele é general , ele é doutor, ele venceu guerra, ele é curador !!

    -----------------------------------------------

    ResponderExcluir
  44. Oi muito lindo este blog, Senhor tranca Ruas e tudo isso e espírito de muita luz bondoso e que so quer o bem de seus filhos não quer nada em troca o que seus filhos amem o próximo assim como e amado e que respeite e seja respeitado e que nunca penso so no que vcs vem e sim no todo no mundo o mundo esta precisando de orações e aunica coisa que podem fazer para agradar este exu e orar pela humanidade pelo mundo elarue exu salve senhor tranca ruas das almas de embare
    JÔ costa

    ResponderExcluir
  45. ROBERTO BARBOSA BATISTA . EMAIL robertinhot2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Oi, meu nome é inácio e trabalho com o exu Tranca Rua das Almas. Ele é uma entidade ótima de se trabalhar. Estou com ele há mais ou menos 2 anos. Um Exu sério de palavras sábias. Agradeço muito por ter ele como guardião!

    ResponderExcluir
  47. Bem, ando tendo alguns problemas. As vezes penso que podem ser somente físicos mas me surpreendo com algumas situações, essa noite por exemplo acordei e quando dei por mim estava dizendo: vem tranca Rua não sei se só mentalmente, mas fiquei um pouco assustada já que não ando muito bem, sinto dores constantes do lado esquerdo todo do corpo e fora outras questões.
    O que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  48. oi meu nome e joana gostaria de saber se a pessoa que nasce com o dom de mediunidade e preciso fazer todo um ritual para receber entidade pos eu des dos dez anos sofria com muita dor de cabeça depos que comecei a trabalhar e muito raro eu fica doente mas eu recebi pela primeira vez em casa a cabocla jurema e depos dai em diante eu trabalho com as 7 linhas da umbanda e gostaria de saber se preciso fazer algo de banho ou coisas parecida fica muito grato pela resposta

    ResponderExcluir
  49. SALVE O SENHOR TRANCA RUAS DAS ALMAS, O NOSSO GRANDE DESATADOR DE NÓS, AQUELE QUE NOS SOCORRE NAS MAIORES DIFICULDADES.
    GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM LIVRO SOBRE O GRANDE SENHOR TRANCA RUAS DAS ALMAS?

    OBRIGADO! mararov11@gmail.com / Niterói, RJ

    ResponderExcluir
  50. eu andreia mattos sou feliz por ser espirita estou um pouco afastada mas tenho fe no meus guias eorixas que tudo vai melhorar tudo vai se encaixar como era eu amo todos voces salve umbamda exu ecaminho evida basta voce saber e entender

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde,eu estou frequentando um centro de umbanda,e passo com o caboclo sete luas.Eu queria saber um pouco desse caboclo .Quem ele foi?muito obrigada.Meu nome (Lusia Sidnéia bazaglia)São Paulo.e-mail morean_1@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  52. boa tarde!! vim aqui so pra dizer que esse cara esse amigo ele e um exelente guardiao eu sou encantado com ele muito meu amigo ele me amparou desde a barriga da minha mae e assim com minha mae quando estava na barriga de minha vo minha vo trabalha com esse grande exu desde os 16 anos hoje ela com 68 anos de idade ainda com terreiro aberto que com esse amigo nos prestigiando com a presença dele so tenho a agradecer ele sempre me protegendo me dando conselhos me dizendo pessoas erradas e é tiro e queda ja passei por muitas com ele ao meu lado ..se alguem quiser fazer uma visita ao nosso terreiro sera bem vindo na volta dele da magia havera uma festa a todos que le estao convidados ok um bom fds a todos que nosso pai ogum os proteja e que esse grande exu vcs tenham como seu advogado!!

    ResponderExcluir
  53. sou o apalheiro do seu tranca rua das almas
    ele é tudo para min meu guardião meu pai
    ele esta mi ajudando muito em todos os meus
    poblemas salve ao exu salve tranca rua das almas meu pai...

    ResponderExcluir
  54. Marcio, conheci o Sr. Tranca Rua das Almas a muito tempo, e sei o que ele faz de caridade e bondade. Slave o Sr. Tranca Rua das Almas, que o senhor sempre esteja ao meu lado me protegendo contra as maldades e perseguições destes invejosos e traiçoeiros. Quem tem fé no Sr. Tranca Rua das Almas jamais fica desamparado. A justiça divina tarda mais não falha. Slave.

    ResponderExcluir
  55. Olá meu nome e Alex. Sou novo no assunto, mais gostaria de saber quais oferendas e os dias que eu posso fazer, para agradar o Srº Tranca Rua das Almas.

    ResponderExcluir
  56. meu nome é Tarcia e tive o prazer de falar com seu tranca rua, ele me deu varios conselhos e falou tuuudo que estava se passando em minha vida.vim aqui pedir pra que ele me ajude fazendo o menino que eu estou ficando e gostando me pedir em namoro, ele sabe quem é. Obrigado

    ResponderExcluir
  57. Já havia frequentado algumas vezes centros e até conversado com algumas entidades, mas nessa semana pela primeira vez tive uma conversa com o Sr. Tranca Ruas, estava aguardando por uma resposta de emprego que por ter se passado tanto tempo já tinha desistido, ele me disse que se fosse pra ser meu que ele próprio iria buscar, e quando me chamassem, pra eu chegar na porta do lugar bater o pé esquerdo 3 vezes e pedir pra ele me acompanhar que ele iria estar ao meu lado. 2 dias depois dele me dizer isso me ligaram, fui até lá, fiz oq ele disse e estou empregado. muito obrigado

    ResponderExcluir
  58. AMANHECEU BRILHOU O SOL, ANOITECEU BRILHOU A LUA, VINHA PASSANDO PELA ENCRUZA, QUANDO AVISTEI SEU TRANCA RUAS!!!

    TENHO VERDADEIRA ADORAÇÃO POR ELE, É EXTREMAMENTE APAIXONANTE!

    ResponderExcluir
  59. Olá fizeram um trabalho pra mim, para trnacar meus caminhos e desde então não prospero, sempre tenho bons negócios que iniciam super e bem e depois vou a falência!!! como faço pra desfazer ???
    Flávia
    barra do Piraí - RJ
    flavia_ignez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Olá meu nome é Ana Paula. Sou nova nesta matéria, mas estou com graves problemas e tenho pedido muito ao Sr. Exu Tranca Rua das almas o seu auxilio e ajuda e orientação. como vivo em Portugal e por aqui não há muito quem aborde e nos auxilie e oriente como chegar ao Sr. Exu, gostaria de saber quais oferendas, como faze-las e os dias que eu posso fazer, para agradar o Srº Tranca Rua das Almas e como me posso sentir mais perto dele e da sua força. obrigado o meu mail é anadr.dias@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Oi sou um pouco leiga nesse assunto ja fui em centros e me falaram que cabocla Jurema e minha entidade..mas me simpatizo muito Sr tranca rua das almas..como faço pra me comunicar ele pois preciso muito saber..acho ele lindo ...E preciso muito da ajuda dele como faço?falecomjuli2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde,

    só quem tem o prazer de conhece-lo, sabe como ele é maravilhoso. Uma entidade magnifica e extraordinaria de se trabalhar,conversar,respeitar...Frenquento um centro ha 6 anos e o pai de santo da casa tem seu Tranca Rua das Almas, sempre me ajudou mto e tb a minha familia, nos protege e nos guia. Ja tive mtos problemas, trabalhos, caminhos trancados e ele foi quem sempre me ajudou, me levantou.Hj sou mto grata a esta entidade, ja me disseram q tenho q frequentar centro cardecista, por ter mta mediunidade e que meu lugar nao é no terreiro, nao sei aonde é meu lugar, só sei que não deixo de frequentar a umbanda por ele, pois amo demais o msm e sabe disso.
    Agradeco mais uma vez por tudo que tem feito por nós. Laroye Exu, Seu Tranca Rua!!!
    Deu meia-noite o galo ja cantou, seu Tranca Rua q é o dono da gira...

    ResponderExcluir
  63. quero saber eu carego ele so que n'ao recebo,ele ainda como fa;o pra ele,desser em mim e quais as oferenda dele onde entregar por favor estou perdida galega_macedo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. num momento de dificuldade aonde eu estava procurando uma casa prometi a tranca rua 7 galos caso conseguise a casa apareceu no dia seguinte e num lugar calmo e seguro aondo eu posso fazer esse oferenda para tranca rua eos galos devo colocar vivos ou mortos meu email é renajazz@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Sem Duvida a mais pura realidade !

    Salve ao Grande Tranca rua espirito coroado por sua valentia e honestidade !

    Grande Abraco Sr. Tranca Rua

    ResponderExcluir
  66. Gostei Muito das explicações do Exú Tranca Rua das almas....

    ResponderExcluir
  67. oi faz 7 anos que trabalho mas nasci e fui criada e batizada na umbanda quando completei27 anos ele apareceu para mim me mostrou sua imagem em ferro e seu bicho de estimasao sua capa azul turquesa seus olhos verde folha seus cabelos loiro mel ; só queria entender porque falan para mim que não é ele !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Recebo o Sr. Tranca rua das Almas, ele é uma pessoa tão séria e fechada que até eu fico pensando o que pensam de mim quando incorporo ele, na minha casa sou chefiado por um pai de santo que é ótima pessoa, e que me aceita com os meus pensamentos que de certa forma diferem da maioria religiosa, mesmo porque me apego em praticar o bem e não a religião, no entanto meu pai de santo recebe seu Marabô, e meu tranca rua das almas já me disse ou intuiu que é melhor do que ele, ele não me joga no chão, agora quando vai embora dou de dois a tres passos para tras, não sou uma pessoa de muito fazer oferendas, nem tenho carro e muitas vezes não vou a trabalhos de mata, praia, etc, só fico ali no terreiro mesmo, em dois terreiros por onde passei acharam que eu era filho de Oxossi, mas, neste que estou virei filho de Oxalá, mas, tenho uma duvida, recebo em dois pontos meu caboclo, no ponto do sete flechas e no ponto do rei da mata, pode ser qualquer gira, cantou o rei da mata ele vem, será que sou mesmo filho de Oxalá?

    ResponderExcluir
  69. Só sei que sou apaixonada por ti Tranca Rua Das Almas.

    eeeh cavera,firma seu ponto na folha da bananeira exú cavera !
    Laroiee Tranca Rua das Almas !!!

    ResponderExcluir
  70. Adorei conhecer quem realmente é Tranca Rua das Almas. Salve Tranca Rua das Almas.

    ResponderExcluir
  71. jessica-oliveiragomes@hotmail.com26 de agosto de 2013 às 12:16

    a historia e a vida de seu tranca rua exu adorei e emocionante e triste e o tem o fim lindo. sarava seu tranca rua meu pai protetor de todos nos e do povo brasileiro. salve, salve, seu tranca rua

    ResponderExcluir
  72. Bom dia!!!

    Frequentei um tereiro onde seu Tranca rua das Almas é o Guardião,fiquei um tempo lá,um lugar com essas mesma harmonia em que vcs se referem aqui.por alguns motivos me afastei e deixei tudo de lado até mesmo a religião,mas sempre sinto seu Tranca rua das Almas me cuidando.tnho muita vontade de estar cultuando sua energia mas aqui onde moro agora Florianópolis não me identifiquei com nenhuma casa muito diferente do que já vivi,mas ele tem falado muito comigo,sou terapueta holistico e trabalho com energias e sei qe quem me ajuda a resolver problemas é seu Tranca rua das Almas.então gostaria de saber como posso fazer para agradeçe-lo pois não quero estar frequentando tereiros por aqui no momento. um forte abraço!! muito axé!!
    Salve seu Tranca ruas das Almas!!
    Saravá meu pai Ogum !
    Sarava Umbanda Sagrada!
    marceliopereira7@gmail.com

    ResponderExcluir

Ola deixe seu nome e cidade e e-mail para futuras resposta suas duvidas

Musicas de Umbanda

MAPA DE COMO CHEGAR A COMUNIDADE DE UMBANDA

Indicação de Livros Umbandistas

Indicação de Livros Umbandistas
Sandro da Costa Mattos

Obrigação a Oxum e Batizado 2009