sábado, 8 de agosto de 2009

Anjos ou demônios?




O princípio Hermético da Polaridade diz que um demônio da Goétia possui uma contra-parte. Assim, um Exú teria uma contra-parte: Exú / Cabloco ou um Exú / Preto-Velho podem ser o mesmo ser. É difícil de se saber se a polaridade de um vale para todos os espíritos de uma mesma falange. No meu caso o contraponto positivo de Mestre Sete Catacumbas é o Preto-velho Pai Joaquim do Congo e da Maria Padilha, Mãe Maria Conga.

Assim, se um Exú for um demônio da Goétia, e se um demônio da Goétia for um anjo, segundo o velho conceito do que seja um anjo, um Exú é um anjo e um caboclo, um preto-velho, uma criança, um boiadeiro, um marinheiro também são... E um Exú, ou um preto-velho, ou uma criança e seres do gênero, podem ser o famoso Sagrado Anjo Guardião de alguém. Ou seja, o Ori de alguém pode ser o Sagrado Anjo Guardião. E a conversação com o Sagrado Anjo Guardião é o objeto de todo o Mago Ocidental Iniciado nas práticas goéticas, herméticas e cabalísticas.

Sabemos que esses seres passam o “Verdadeiro Nome” da pessoa, e é isso que o Sagrado Anjo Guardião faz com o magista que o contata. “Isso pode ser a maior lição moral ou uma humilhação para alguém que pratica a magia ocidental e pensa ser superior por causa disso e define os cultos afro-brasileiros como coisas inferiores, o próprio Sagrado Anjo Guardião dessas pessoas podem ser na verdade um Exú, um Cabloco, ou preto-velho”. Assim, Abramelin, Goétia e outras coisas seriam hoje, técnicas complexas e obsoletas para se contatar o anjo. Bastaria uma vela e um copo d’água.

Em tese, na prática da Goétia o caminho de entrada para o contato com o Anjo seria a pessoa praticar evocando demônios, até estar habilitada a evocar o próprio anjo. É uma prática complexa e cheia de problemas e etc. Muitos evocam os demônios com círculo mágico, espada, cálice, sigilos, evocações em línguas bárbaras e etc. Outros simplesmente olham para o selo, enquanto elevam a Kundalini. Outros tentam usar a técnica do Spare, untando o selo com esperma ou sangue menstrual.

Existe muito a ser dito sobre o assunto, isso foi apenas um esboço.

Um comentário:

  1. Devido a problemas técnicos e autorais mudei o Blog que continha esse texto originalmente, de minha autoria,para o Spaces do meu MSN encontrado no likabaixo:
    http://mestresetecatacumbas.spaces.live.com
    Saravá a todos os irmão da senda maravilhosa da Umbanda!

    ResponderExcluir

Ola deixe seu nome e cidade e e-mail para futuras resposta suas duvidas

Musicas de Umbanda

MAPA DE COMO CHEGAR A COMUNIDADE DE UMBANDA

Indicação de Livros Umbandistas

Indicação de Livros Umbandistas
Sandro da Costa Mattos

Obrigação a Oxum e Batizado 2009